I.R.I.A. Online

Anómalias Designadas e Diferenciadas

ADD-002

1991-03-17

Exemplo.

?, 1991-03-17

Nº de identificação: ADD-002

Normas de contenção: O ADD-002-(1-9) estão contidos numa sala de betão de 6 m x 6 m x 3 m (Cela #1-A5-L2) com uma pequena janela de 2 m x 90 cm de vidro blindado, para que os cientistas possam observar as criaturas de forma segura. A sala possui um teto com um sistema de iluminação constante, em caso de avaria é OBRIGATORIO todo o pessoal no setor abandonar a área até que a luz seja reposta. NUNCA DEVE ser permitida a entrada de qualquer pessoa na cela onde os ADD-002 se encontram, em qualquer caso de fuga é necessária uma rápida evacuação de todo o pessoal na área, sendo prioridade os cientistas, a vítima á qual um dos ADD-002 se tenha apoderado deve ser abatida o mais rapidamente possível por uma equipa especializada com o devido equipamento, e o ADD-002 que escapou deve ser colocado novamente em contenção, em caso de danos na sala de betão, a área (neste caso Área 5 dos Laboratórios 2B) será fechada completamente ate que a sala seja reconstruída. Consultar o Documento #002-Extra para informação sobre os equipamentos que devem ser usados e para o protocolo de reconstrução da Cela #1-A5-L2.

Descrição: Os ADD-002 possuem um corpo composto por uma matéria solida de coloração cinzenta, possuem dois chifres encurvados para dentro na zona superior do corpo, e na zona frontal um objeto triangular vermelho. Para alem destas características possuem três objetos não identificados que se mantém suspensos acima do corpo, também é possível verificar um anel cujo a função é desconhecida com um eixo de rotação horizontal relativamente ao corpo. De acordo com os estudos realizados e com os acontecimentos documentados no Artigo ADD-002: Primeiro Contacto os ADD-002 possuem a habilidade de se ligarem á sombra das suas vítimas, após a ligação ter sido iniciada, não existe qualquer forma de o retirar do hospedeiro a não ser que o mesmo morra, quando ligado á sombra do hospedeiro o ADD-002 vai aos poucos consumindo as emoções e pensamentos negativos da vítima, causando também com que a vítima entre num estado de insanidade, quanto maior o desespero da vitima, maior será o alimento do ADD-002, após uma media de duas semanas de consumo, o ADD-002 vai atingir o seu estado final, na qual desenvolve uma cavidade bocal que utiliza para devorar o corpo da vítima, após isto, o ADD-002 vai desenvolver pequenas formas triangulares vermelhas semelhantes á que possui no corpo, estas estruturas vão mais tarde desenvolver-se para formar um novo espécime da classificação ADD-002.
Atualmente existem apenas nove espécimes desta classificação sendo o ADD-002-1 a criatura original, e os ADD-002-(2-9) sendo as pequenas estruturas triangulares após se desenvolverem.

[Image: Desenho colorido do ADD-002]
Arte Conceitual: Desenho colorido do ADD-002.