I.R.I.A. Online

Anómalias Designadas e Diferenciadas

ADD-003

1992-06-26

Exemplo.

?, 1992-06-26

Nº de identificação: ADD-003

Normas de contenção: O ADD-003 deve estar sob vigilância durante o dia no Local-1C dos Laboratórios 1A. O Local-1C é uma zona aberta com 50 m² com os seus limites fechados por paredes de betão com 5 m de grossura e no mínimo 20 metros de altura. Dentro do perímetro das paredes encontra-se uma área verde, com plantas, relva e um pequeno lago artificial. No topo das paredes existe um local para os seguranças circularem que permite a vigilância do ADD-003. Apesar de vigilâncias noturnas não serem obrigatórias é recomendado que pelo menos duas pessoas estejam de serviço no Local-1C. O ADD-003 deve receber uma porção de alimento semanal de 170 Kg à base de frutos silvestres. Não é permitida a entrada de qualquer pessoa não autorizada no Local-1C.

Descrição: O ADD-003 é uma criatura que apresenta maioritariamente características de um reptil comum, com aproximadamente 3 m de comprimento. É uma criatura quadrúpede com o corpo coberto de escamas, possuindo uma estrutura no dorso semelhante a uma planta, na medida em que foi verificado que tem a capacidade de fotossíntese, que beneficia o ADD-003. Apesar desse fator, o ADD-003 foi observado a alimentar-se de matéria vegetal e animal (carne humana incluída). Para alem destas características o ADD-003 possui um padrão ao longo das escamas que se assemelha á forma dos seus olhos, este detalhe teria provavelmente a função de assustar potenciais predadores existentes no universo de origem do ADD-003. também foi há pouco tempo descoberto que o ADD-003, possui algumas extremidades que são expelidas pela planta dorsal, e ser usadas como tentáculos. Sendo que estes tentáculos são provavelmente utilizados para facilitar o consumo de comida do ADD-003.
Apesar do perigo que o ADD-003 impõe para os humanos, parece existir uma possibilidade de inserir a criatura num ecossistema sem que a mesma reduza a biodiversidade existente. Mais pesquisas e testes serão realizados para concluir em que tipos de habitat esta criatura poderia viver sem afetar a natureza do nosso planeta.

[Image: Desenho do ADD-003]
Arte Conceitual: Desenho do ADD-003.